Nick Pope desmascara fotografia de disco voador

Renê Fraga
2 min de leitura

Stephanie Marsden estava dirigindo pela Matlock Chesterfield Road em 27 de fevereiro quando decidiu parar no acostamento para tirar uma foto da lua cheia.

No entanto, quando ela olhou para a imagem (acima), um estranho objeto circular apareceu no céu. Mas isso é realmente uma evidência de alienígenas? Ou existe uma explicação mais convencional?

Nick Pope, o autor e pesquisador de OVNIs, vem investigando esse fenômeno para o Ministério da Defesa britânico há muitos anos. Quando viu a imagem, ele sabia o que era.

“Correndo o risco de as pessoas pensarem que ainda estou trabalhando secretamente para o governo, desmascarando tudo isso, receio que concordo com as pessoas que dizem que isso é um reflexo – provavelmente de um dos mostradores no painel”, disse ele ao The Derbyshire Times .

“Embora a testemunha tenha dito que o motor estava desligado e nenhuma das luzes estava acesa dentro do carro, há luz ambiente suficiente – da lua, das luzes da rua e das luzes de algumas das casas – para iluminar um dos mostradores de um instrumento e causar uma reflexão. “

“Esses tipos de efeitos são particularmente prováveis ??de ocorrer ao tirar uma foto através do vidro.”

Isso apenas mostra como algo mundano em uma fotografia pode ser facilmente confundido com um OVNI.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário