Nuvem em forma de verme sobre o Alasca terá investigação policial

Renê Fraga
2 min de leitura

Uma nuvem bizarra sobre o Alasca estimulou uma investigação policial e uma onda de teorias imaginativas nas mídias sociais.

A longa e estreita coluna de fumaça, com uma formação em forma de garra em sua extremidade inferior, apareceu sobre Lazy Mountain na quinta-feira. Os alasquianos correram para o Facebook para debater o que poderia ser, com palpites que vão de queda de avião a lançamento de foguete e atividade extraterrestre.

“Nosso governo está testando mísseis e aeronaves hipersônicas”, teorizou um usuário.

“Existem foguetes de pesquisa Auroral, e eles os colocam no ar há décadas”, disse outro.

“Eram alienígenas”, alguém postulou.

A polícia local implorou para discordar. De acordo com os soldados do estado do Alasca, a visão estranha era simplesmente a trilha de um avião à luz do nascer do sol.

“????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????… _

A agência disse que recebeu tantas ligações sobre a nuvem que enviou uma equipe de helicóptero para investigar se um avião havia caído, mas não encontrou nada.

“Não houve relatos de aeronaves atrasadas ou ativações do ELT [transmissor localizador de emergência] indicando um acidente de aeronave”, disseram os soldados. “Uma equipe de resgate em um helicóptero voou em uma missão ao redor da área de Lazy Mountain esta manhã e não localizou nada suspeito e não havia sinais de aeronaves caídas”.

A agência disse que soube que um jato comercial estava voando na área, em direção ao aeroporto JFK, em Nova York. Os soldados ligaram para o avião para se certificar de que tudo estava bem, e os pilotos relataram “operações normais de voo”.

Muitos no Facebook não estavam convencidos.

“Então os rastros agora têm chamas dentro deles?” um usuário perguntou. “Estou mais inclinado a acreditar que foi um foguete agora.”

Enquanto isso, as teorias continuaram.

“Ainda acho que era um vampiro virando pó ao nascer do sol”, escreveu uma pessoa.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário