Pilotos de companhias aéreas comerciais registram OVNIs no Brasil

Renê Fraga
2 min de leitura

Se você ainda não está convencido de que os pilotos de companhias aéreas comerciais – não pilotos militares – estão na melhor posição para detectar e registrar OVNIs reais, esses eventos recentes podem convencê-lo do contrário. 

Depois que vários pilotos da Azul Brazilian Airlines relataram OVNIs sobre o estado de Santa Catarina, no extremo sudeste do Brasil, mais pilotos da Azul e pilotos da companhia aérea de baixo custo Gol Linhas Aéreas Inteligentes estão relatando avistamentos adicionais. 

Em 22 de outubro de 2022, o voo 4517 da Azul se aproximava de seu destino no Aeroporto Internacional Salgado Filho Porto Alegre, na costa atlântica, quando seus pilotos relataram ter visto um OVNI fazendo movimentos estranhos – áudio do encontro foi gravado e enviado para o YouTube. 

Esta semana, pelo menos quatro voos da Azul e um avião da GOL viram OVNIs semelhantes na noite de 31 de outubro – áudio captado pelo canal do Youtube “Câmera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos”, que transmite ao vivo a movimentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e o controle de tráfego aéreo da região, foi carregado em 1º de novembro.

Segundo várias mídias que reportaram a informação no Brasil, “todos os 5 pilotos foram instruídos a ligar para o Comando de Defesa Aérea e relatar o incidente, procedimento padrão neste tipo de ocorrência”. 

Apesar do vazamento dos áudios, nenhuma explicação foi dada aos encontros.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário