O dia em que um OVNI interrompeu uma partida de futebol na Itália

Renê Fraga
1 min de leitura

Você já ouviu falar do OVNI que interrompeu uma partida de futebol entre Fiorentina e Pistoiese em Florença, Itália, em 27 de outubro de 1954?

Durante o intervalo do jogo, milhares de fãs começaram a apontar para o céu, levando os jogadores a interromperem a partida no estádio Artemi Franchi.

Embora os relatos variem, há um consenso geral de que uma nave espacial redonda passou sobre o campo, deixando cair brilhos prateados ou filamentos semelhantes a teias enquanto se movia.

O jogador de futebol Ardico Magnini descreveu o objeto como “semelhante a um ovo se movendo lentamente”, enquanto outro espectador comparou sua forma a um charuto.

Imagem relacionada a O dia em que um OVNI interrompeu uma partida de futebol na Itália

Amostras da trilha deixada pelo OVNI foram analisadas na Universidade de Florença e descobriu-se que eram compostas de boro, silício, cálcio e magnésio.

Isso desmentiu a teoria de que as teias eram de aranhas migratórias, já que esses elementos não são encontrados em teias de aranha.

O que será que essa nave era e o que ela estava fazendo ali? O mistério continua.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário