Fenômeno incomum: pó cai do céu e intriga moradores na costa leste dos EUA

Renê Fraga
2 min de leitura

Vários estados do Meio-Atlântico na Costa Leste dos Estados Unidos viram relatos de um pó semelhante a poeira caindo do céu na semana passada.

Preocupações surgiram na quinta-feira, quando moradores de Maryland, norte da Virgínia e Virgínia Ocidental começaram a relatar que um pó estranho começou a se depositar em cima de seus veículos.

Tantos foram os relatos que o Departamento de Proteção Ambiental da Virgínia Ocidental decidiu lançar sua própria investigação sobre o fenômeno.

Um de seus principais objetivos era determinar se o pó poderia ser poeira de tempestades no Texas e no Novo México que depois viajaram para o leste em Ohio, Michigan e Kentucky.

No entanto, nem todos estão convencidos de que essa explicação é verdadeira, com alguns culpando a liberação de produtos químicos tóxicos de um descarrilamento de trem no leste de Ohio e outros mantendo que o pó foi lançado por um avião sobrevoando a região.

As autoridades descartaram tais afirmações, levando a uma série de teorias da conspiração circulando nas redes sociais e à necessidade de uma explicação mais definitiva e concreta.

Até o momento, as autoridades minimizaram a necessidade de preocupação e não há evidências de que o pó seja tóxico ou perigoso de alguma forma.

Mesmo assim, este é um mistério que as autoridades estarão ansiosas para resolver o mais rápido possível.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário