Nova crença afirma que algumas pessoas são extraterrestres em missão na Terra

Renê Fraga
2 min de leitura

Já ouviu falar nos “starseeds”? Trata-se de uma nova crença que afirma que algumas pessoas são entidades extraterrestres que vieram de outro planeta para ajudar a curar o planeta e guiar a humanidade para a “era dourada” de grande felicidade, prosperidade e conquista.

Eles acreditam que são condutores entre os reinos divinos e a Terra e que podem se transportar entre galáxias por meio da meditação.

A ideia é amplamente creditada ao autor Brad Steiger, que escreveu prolificamente sobre o desconhecido e estava profundamente interessado na vida alienígena e extraterrestres. Em seu livro de 1976, “Deuses de Aquário”, Steiger introduziu sua noção de que algumas pessoas vêm de outras dimensões.

Os crentes afirmam que existem várias maneiras de dizer se você é um starseed. Essas incluem buscar significado na vida, sentir falta de pertencimento, ser espiritual e possuir um forte senso de intuição.

Eles também são empáticos, sensíveis e têm mais problemas de saúde física e mental, pois suas almas não estão acostumadas a ter um corpo humano.

Embora a ideia pareça um pouco louca, uma pesquisa no Google por “starseed” traz mais de 4 milhões de resultados, e há dezenas de pessoas postando vídeos no TikTok, Instagram e Facebook que acreditam que são de outro mundo.

Mas o que leva algumas pessoas a acreditar nessa teoria? Algumas características de personalidade podem inclinar certas pessoas a acreditar na ideia de starseeds, como a propensão a fantasiar e confundir eventos imaginários com reais.

Também pode haver uma busca por significado na vida e uma desconfiança na ciência e na percepção convencional da realidade.

No entanto, vale lembrar que essa teoria é uma forma de nova era e está incluída em práticas espirituais alternativas que surgiram na década de 1970, que se concentram na espiritualidade e no autoconhecimento.

O importante é escolher a sua própria realidade e crença, sempre com respeito e tolerância aos outros.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário