Fotografias de OVNIs inexplicáveis de um garoto de 14 anos em 1973

Renê Fraga
3 min de leitura

Em 1973, Åke Lejon, um garoto de 14 anos da pequena vila de Penttäjä, Suécia, tirou uma série de fotografias de um objeto voador não identificado que ainda é inexplicável até hoje.

Enquanto tirava fotos da paisagem local, ele avistou um objeto semelhante a um balão no céu, a cerca de um ou dois quilômetros de distância. Depois de observá-lo por alguns minutos, o objeto mudou de forma, tornando-se semelhante a um pão com bordas bem definidas e uma mancha escura no topo.

O objeto então acelerou e voou para as nuvens. Durante a aceleração, um objeto triangular desengatou do UFO e voou na direção oposta.

Åke tirou quatro fotos do evento e, em total, foram tiradas sete fotos durante todo o incidente. A primeira foto é uma imagem da paisagem do lago Kivijärvi em frente à casa de sua família, onde é possível comparar a trajetória dos objetos em relação à paisagem atrás.

Imagem relacionada a Fotografias de OVNIs inexplicáveis de um garoto de 14 anos em 1973
Åke Lejon

Os militares mostraram um grande interesse na observação de Åke e realizaram sua própria análise das fotos. O investigador oficial de OVNIs, Tage Eriksson, concluiu que era impossível dizer o que os objetos representavam, mas poderia ser um balão meteorológico danificado em direção à Terra.

No entanto, o especialista em fotografia da revista Göteborgs Informationscenter för Oidentifierade Flygande Föremål (GICOFF), Gunnar J:son Bunker, ficou muito impressionado com as fotos e afirmou que elas eram sensacionais e que não havia sinais de reflexões, manipulações ou qualquer outra coisa estranha com as fotografias.

Embora as cópias sobreviventes das fotos sejam borradas e de baixa qualidade, elas ainda são claras o suficiente para ver que não são quaisquer outros tipos de artefatos externos.

Até hoje, o incidente permanece inexplicável, mas imagina-se o que a tecnologia atual poderia fazer com essas fotos se os negativos fossem encontrados. Quanto a Åke, ele estudou para ser químico e é hoje um empresário bem-sucedido.

Embora ele ainda não saiba o que viu naquele dia, ele comparou o objeto que viu com o avião furtivo americano quando o viu pela primeira vez na televisão durante a Guerra do Iraque.

Imagem relacionada a Fotografias de OVNIs inexplicáveis de um garoto de 14 anos em 1973
Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário