Vídeo icônico do Pé Grande é estabilizado por inteligência artificial

Renê Fraga
1 min de leitura

Graças à inteligência artificial, o que é provavelmente o vídeo mais conhecido do lendário Pé Grande foi estabilizado.

Filmado em 1967 no norte da Califórnia, o filme Patterson-Gimlin tem sido há muito tempo o material mais debatido e tentador já registrado em relação ao fenômeno do Pé Grande.

O vídeo oferece uma visão clara de uma grande criatura semelhante a um primata caminhando ao longo de um leito de riacho e tem chamado a atenção de entusiastas e céticos do Pé Grande.

Muitos argumentam que a criatura no vídeo é simplesmente uma pessoa usando um traje, enquanto outros permanecem firmes na crença de que ele representa uma evidência genuína de que o Pé Grande é real.

Avançando para os dias atuais, o especialista em inteligência artificial, Rowan Cheung, postou o que talvez seja a versão mais perfeitamente estabilizada do vídeo original que se tem conhecimento até o momento.

Produzido usando inteligência artificial, o novo clipe atualizado torna possível assistir ao suposto Pé Grande caminhando pela cena sem a câmera tremer ou se movimentar.

Você pode conferir os resultados por si mesmo abaixo.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário