E se nosso universo estiver dentro de um buraco negro?

Renê Fraga
2 min de leitura

Durante séculos, físicos tentaram entender a natureza do universo. Uma teoria pouco discutida sugere que a Terra (e, por extensão, todo o universo) está, na verdade, dentro de um buraco negro que está localizado dentro de outro universo.

Se universos podem existir dentro uns dos outros como bonecas russas, os buracos negros podem ser a chave. Mas como a Terra poderia ter chegado intacta a um buraco negro sem ser “espaguetificada”? A resposta pode ser que sempre estivemos aqui.

Alguns cientistas acreditam que o Big Bang foi simplesmente a singularidade de um buraco negro em um universo pai e que nosso próprio universo continuou a se expandir e se desenvolver dentro dele. Cada buraco negro, portanto, pode representar outro universo que existe em seu interior, tornando cada universo um “multiverso” por direito próprio.

Essa teoria pode ajudar a explicar o que nosso universo está expandindo para (ou seja, o universo hospedeiro) à medida que o buraco negro se expande. No entanto, isso levanta a questão: como esse sistema começou?

Como na maioria das teorias, isso empurra de volta o verdadeiro “início” do cosmos – se nosso universo não foi o primeiro e o universo pai de nosso buraco negro não foi o primeiro, então o que foi e como ele surgiu?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário