Investigação revela a verdade por trás do OVNI avistado no Oriente Médio

Renê Fraga
2 min de leitura

Um vídeo intrigante divulgado anteriormente neste ano pela AARO (All-domain Anomaly Resolution Office) finalmente recebeu uma explicação.

As imagens mostram uma esfera metálica não identificada movendo-se em alta velocidade sobre alguns prédios em algum lugar do Oriente Médio.

O vídeo foi compartilhado publicamente durante uma audiência do Comitê do Senado em abril pelo Dr. Sean Kirkpatrick, causando um grande alvoroço, pois parecia ser uma evidência de que os OVNIs não apenas existiam, mas também eram reconhecidos oficialmente pelo governo dos EUA.

No entanto, um grupo de jornalismo investigativo conhecido como Bellingcat, após minuciosa análise, chegou à conclusão de que o objeto no vídeo não passava de um simples balão de Mylar.

Para chegar a essa conclusão, os investigadores calcularam o tamanho, a velocidade e a distância percorrida pelo objeto com base na velocidade relativa e altitude do drone que capturou as imagens. Além disso, determinaram a localização exata onde o vídeo foi filmado para referência.

Segundo as investigações, se o objeto estivesse a uma altitude de aproximadamente 2.000 pés, era plausível que estivesse viajando a não mais que 27 mph. Além disso, a avistagem ocorreu durante uma importante festividade do Islã, na qual é comum o uso de balões.

Dessa forma, o grupo concluiu que, embora seja empolgante imaginar uma espaçonave alienígena com apenas 30 centímetros de largura voando pelos céus do Oriente Médio, a explicação mais simples é que estamos apenas observando um balão festivo.

Orb-shaped UFO seen over Iraq in stunning video released by Pentagon
Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário