Trump pode desclassificar arquivos de OVNIs e revelar acobertamento de décadas, diz ex-investigador

Renê Fraga
2 min de leitura
Photo by Rodrigo Arrosquipa on Pexels.com

Estamos prestes a descobrir a verdade por trás de um dos maiores mistérios da humanidade?

A administração do ex-presidente Donald Trump está dando passos significativos para desclassificar documentos secretos relacionados a fenômenos UFO, e isso pode revelar segredos guardados a sete chaves por décadas.

Nick Pope, ex-investigador de UFOs do Ministério da Defesa do Reino Unido, acredita que estamos à beira de uma revelação histórica. Segundo ele, os arquivos podem expor um extenso acobertamento governamental que durou mais de meio século.

Em uma entrevista recente ao Fox News Digital, Pope afirmou que é inegável que governos ao redor do mundo investigaram avistamentos de objetos voadores não identificados por décadas. “Muitas pessoas acreditam que há uma prova definitiva, algo incontestável, escondida nesses arquivos”, disse ele.

“Há uma crença generalizada de que agências de inteligência dos EUA sabem que parte desses fenômenos é de origem extraterrestre e possuem documentos que comprovam isso.” E, claro, essa é a resposta que todos nós estamos esperando.

Mas não é só sobre a origem desses objetos misteriosos. Pope também levantou uma questão crucial: os UFOs representam uma ameaça à segurança nacional?

Segundo ele, relatos de pilotos, operadores de radar e agentes de inteligência sugerem que esses objetos realizam manobras e atingem velocidades que superam qualquer tecnologia humana conhecida.

“Nossas aeronaves mais avançadas parecem brinquedos perto do que esses objetos são capazes de fazer”, alertou.

A desclassificação desses arquivos pode abrir portas para respostas que há muito tempo são buscadas por entusiastas da ufologia, teóricos dos antigos astronautas e curiosos em geral.

Será que finalmente descobriremos se estamos sozinhos no universo? Ou se há algo mais, algo além da nossa compreensão, pairando em nossos céus?

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário