Um cenário apocalíptico toma conta do deserto de Nevada: colunas de fumaça negra e labaredas assustadoras se aproximam da base militar mais enigmática do mundo – a Área 51. Será que o fogo vai revelar segredos que o governo esconde há décadas?
O incêndio, que começou no dia 4 de julho, já consumiu impressionantes 35 mil acres (cerca de 14 mil hectares) e avança rapidamente, alimentado por ventos fortes e um clima extremamente seco. As chamas estão tão perto da Área 51 que especialistas temem pelo pior.
O Mistério Só Aumenta
Enquanto os bombeiros lutam para controlar o fogo, o mundo dos caçadores de UFOs está em polvorosa. A famosa “Extraterrestrial Highway” (Rodovia dos Extraterrestres), que atrai turistas do mundo todo, está parcialmente bloqueada, deixando aventureiros frustrados – afinal, quem não queria dar uma espiadinha na base enquanto o caos se instala?
A pequena cidade de Rachel, ponto de encontro dos amantes de teorias alienígenas, também está em alerta. Comerciantes que vivem do turismo ufológico torcem para que o fogo não chegue até lá.
E Agora, Área 51?
Apesar do perigo, o incêndio reacendeu a curiosidade sobre os segredos da base militar. Será que, em meio ao caos, algum arquivo confidencial ou – quem sabe? – evidência de vida extraterrestre poderia vir à tona?
Por enquanto, as autoridades garantem que a base e as cidades vizinhas estão fora de perigo, mas o clima é de tensão. Uma coisa é certa: assim que as chamas forem controladas, os turistas vão voltar com ainda mais vontade de desvendar os mistérios da Área 51.
E você, o que acha? Será que esse incêndio pode, finalmente, trazer à luz a verdade sobre os segredos mais bem guardados do governo?
