SETI planeja se concentrar em planetas extrasolares

Renê Fraga
1 min de leitura

seti

A busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) anunciou que está de volta no negócio e promete verificar os novos exoplanetas habitáveis que foram ?descobertos recentemente por um espaço telescópio Kepler, da NASA, para ver se eles podem ser o lar de civilizações alienígenas.

O planeta potencialmente parecido com a Terra, Kepler-22b, será alvo principal para os esforços do SETI. "Pela primeira vez, podemos apontar nossos telescópios para as estrelas, e sei que essas estrelas realmente podem hospedar sistemas planetários – incluindo pelo menos um que está em uma zona habitável", disse o diretor Jill Tarter.

Como o número de planetas descobertos por Kepler pode aumentar consideravemente, o SETI terá muitas possibilidades na sua busca por vida extraterrestre.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário